sábado, 25 de dezembro de 2010

Tendências

Eu sempre amei moda. Quando era pequenininha, tinha um caderno heio de vestidos e roupas que eu desenhava. Queria ser estilista. Mas hoje, descobri outra aptidão... Enfim. Sempre lia a resenha do Oscar nas revistas de fofoca que a minha mãe assinava. E sempre esperava ansiosamente pela seção que criticava duramente os looks de algumas celebridades que foram infelizes naquele dia. Coitadas! "Aquele vestido, parecia mais uma doméstica francesa mal-vestida do que uma atriz Hollywoodyana" Eu costumava rir muito. Hoje, me pergunto se aquele vestido de Doméstica Francesa não seria uma febre mundial a alguns aninhos. Tudo muda rápido demais, o que é bonito, fica brega, feio, alguns itens felizardos conseguem "voltar com tuuudo" como o Salto plataforma, que à dois anos, era febre, e logo depois, viou "Símbolo de breguice totaal". Quem define isso, pelo amor de Deus? E sejamos francos. Até mesmo aqueles radicais, que dizem que o mundo é VÍTIMA da moda, teriam o feeling de não sair vestindo uma camisola pela rua. Somos, querendo ou não, influenciáveis! Estou mentindo? Se hoje,a internet
anunciar que é lindo e maravilhoso sair pra a rua usando sutiãs por cima das camisetas, é previsível que muitas lojas se matem para produzir modelos e catálogos com as novas "tendências". E as viciadas em moda já estariam comprando e consolidando a moda do Sutiã com camiseta. Temos que ser sinceros: Quantas coisas nós vestimos, comemos ou defendemos só porque lemos em algum lugar que é Tendência?

Popularidade?

Sem nenhuma sombra de dúvida, o tema mais "importante" para 90% dos adolescentes de todo o país. Primeiro, vamos à teoria: O que é SER popular? Simples. É ser conhecido, ter muitos amigos, ambientes, pessoas te idolatrando, e com o perdão pela expressão, puxando o seu saco. Isso é a meta de qualquer adolescente medianamente ambicioso, inclusive, não nego, eu mesma. Um dos muitos problemas desse tema: O que se deve fazer para chegar lá? Acredito que os adultos que leem os meus textos devem estar dizendo: você deve ser carismático, simpático, inteligente, humilde, solidário... Redondamente enganados. A visão de popularidade de hoje, desta geração, está perfeitamente deturpada. Ninguém que preencha os pré-requisitos que eu citei é popular, ou pelo menos uma minoria. Infelizmente, os populares que eu conheço são geralmente burros, repetentes, largados, utilizam a pior espécie de vocabulário, e são idolatrados da mesma forma. Um dos meus maiores ressentimentos: Sempre almejei a popularidade, sempre quis ter muitos amigos, gente ao meu redor. O que mais doi, é saber que ninguém atinge esse patamar pelo seu talento, esforço, simpatia, carisma, ou qualquer outra coisa positiva. Eu nunca perderia a minha essência, abriria mão da minha educação, inteligência, amor próprio, para ter uma etiqueta de popular. Se algum dia, eu puder ser popular pelo que eu tenho de bom, saberei que o mundo mudou. Fico desapontada ao ver a inversão de valores presente nisso, e continuo expondo minha opinião aqui. Se eu depender de alguns beijos para conseguir amigos...
Prefiro morrer anônima.

Real...Ou virtual ?

O virtual, em parte, não deixa de ser real. Todavia, apenas em parte. Se avaliarmos, o computador substituiu a maioria dos contatos, substituiu o cara a cara, o olho no olho. Hoje, as pessoas se escondem atrás de uma tela, simplesmente para dizer o que não diriam, fazer o que não fariam, caso o confronto fosse pessoal. Porque será que os jogos de realidade virtual fazem tanto sucesso? Neles, nós podemos ser o que não somos! As pessoas se tornam cada vez mais carentes, mas solitárias, e a única válvula de escape que conseguem identificar, é a máscara que o computador oferece. Mulheres na meia idade viram "Gatiinha_gostoosa", ou homens feitos e maduros viram " garotaao_deIpanema". Isso só serve para suprir carências, preencher lacunas, fazer com que acreditemos que podemos chegar lá, que podemos atingir nossos objetivos. Por mais que realmente possamos, não pecisamos de um monitor para nos informar. Hoje em dia, a simples palavra "Fake" me soa tão falsa quanto o seu próprio significado. Fantasiamos, buscamos os olhos azuis que gostaríamos de ter, os cabelos loiros que Deus não nos deus, e nos escondemos atrás desta mentira, desta ilusão. O ser humano não precisa disso. Somos movidos pelo amor, pelo calor humano, e devemos viver na realidade. Caso não tenhamos belos cabelos loiros, vamos tornar os nossos castanhos os mais bonitos possíveis! Não existe a necessidade de se esconder. As vezes, estamos tão envolvidos na ilusão que não percebemos que as máscaras só nos conduzem para um vazio cada vez mais profundo, cada vez mais sem volta.

As mentiras são verdades distorcidas?

Infelizmente, hoje, tudo é baseado em mentiras, ilusões. Chegamos até mesmo a iludir à nós mesmos, com as mentiras que inventamos para outros. Não temos mais meios de confiar em ninguém, já que a cada dia que passa, o ser humano aprimora suas habilidades de "distorção da verdade". Isto, em minha concepção, provém da dependência do julgamento externo que todos nós temos, necessitamos. Procuramos sempre fazer com que a verdade soe melhor aos ouvidos de nosso interlocutor, tornando-a inevitavelmente uma mentira. Um grande contratempo: A verdade gera consequencias que tentamos evitar, como a vergonha, satisfações, castigos, punições, e por isso, por menor que seja a situação, mentimos. Daí vem a falsidade. Em minha idade, onde as aparências são muito mais importantes do que qualquer outro fator, odiamos à todos em segredo, revelando nossas antipatias e desafetos sempre aos nossos "melhores amigos" que coincidentemente também nos odeiam pelas costas. Me desaponto ao refletir que toda declaração de amor pode ser falsa, todas as palavras podem ser ilusórias, e que todos os abraços podem esconder caretas... Mas é a vida. A desonestidade, e a falsidade também, fazem parte da sociedade de aparências em que vivemos hoje em dia, afirmo com pesar... Mas, não é isso que me fará deixar de crer na beleza da capacidade humana.

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

não existe

Uma pessoa certa pra gente, existe uma pessoa que se você for parar pra pensar É, na verdade, a pessoa errada. Porque a pessoa certa, Faz tudo certinho. Chega na hora certa, Fala as coisas certas, Faz as coisas certas, Mas nem sempre a gente tá precisando das coisas certas. Aí é a hora de procurar a pessoa errada. A pessoa errada te faz perder a cabeça Fazer loucuras Perder a hora Morrer de amor A pessoa errada vai ficar um dia sem te procurar Que é pra na hora que vocês se encontrarem a entrega ser muito mais verdadeira.
A pessoa errada, é na verdade, aquilo que a gente chama de pessoa certa
Essa pessoa vai te fazer chorar Mas uma hora depois vai estar enxugando suas lágrimas Essa pessoa vai tirar seu sono Mas vai te dar em troca uma noite de amor inesquecível Essa pessoa talvez te magoe E depois te enche de mimos pedindo seu perdão Essa pessoa pode não estar 100% do tempo ao seu lado Mas vai estar 100% da vida dela esperando você Vai estar o tempo todo pensando em você.

ela é bipolar?!* (terceira parte)

Feche a porta,
Mude o disco, limpe a casa, sacuda a poeira. Deixe de ser quem era, e se transforme em quem é.
Quem é de verdade
Sabe quem é de mentira.
Charlie Brown Jr.
talvez eu tenha amadurecido,
e você já não me causa as mesmas sensações .
quando alguém te ama
até a forma de falar seu nome é diferente.
o amor acontece
em outro lugar, não no orkut, não subnick do msn, não no alto falante. por dentro, onde ninguém consegue ver, só sentir
Você confia em poucas pessoas,
mas sabe que confia nas certas, isso é o que importa.
Posso até deletar..
mas amanhã eu volto -n

ela é bipolar?!* (segunda parte)


Querida Matemática ,
Cresça e resolva seus próprios problemas!
Escola parece com o MAR;
Os ALUNOS boiando, Os PROFESSORES navegando, As notas AFUNDANDO, e agente só tirando ONDA (:
Arrisque-se,
Quem não tenta, não vive.
Nosso amor é como o vento,
Não podemos ver, mas podemos sentir.
Ela pensa que é gata,
¬mas é camarão! AHSASASSHUAHSIOAHSIAISUHAO!
Se você ama alguém
Deixe-o livre pra voar. Se voltar, é seu. Se não, é porque nunca te pertenceu.
É na forma do sorriso
Que consigo demonstrar palavras que não sei dizer.

ela é bipolar?!* (primeira parte)

Vivemos em uma sociedade:
Em que a pizza chega mais rápido que a policia.
AAH Garota:
Se Ponha no seu lugar. ta se achando demais , com esse teu namoradinho ridiculo , sabe que se Eu quizer eu Tomo ele de você u_ú.
sou antipática,
com orgulho, só sorrio para quem provoca meu sorriso. não gostou? Problema seu! isso se chama autenticidade, meu caro.
diva,
não fica tonta, entra em estado de euforia! HAHAH'
e daí? se eu quiser farrear,
tomar todas num bar, sair pra namorar o que é que tem? foi você quem falou que a paixão acabou, que eu me lembre eu não sou de ninguém.
Recomeçar,
é dar uma nova chance a si mesmo, é renovar as esperanças na vida e o mais importante, acreditar em você denovo.

Tem um pedaço,

Do meu peito bem colado ao teu. Alguma chave, algum segredo que me prende ao seu. Teu jeito perigoso de me conquistar. Teu jeito tão gostoso de me abraçar. Tudo se perde se transforma, se ninguém te vê. Eu busco às vezes nos detalhes encontrar você. O tempo já não passa, só anda pra trás. Perco-me nessa estrada não agüento mais. Passa o dia, passa a noite to apaixonada. Coração no peito sofre sem você do lado. Dessa vez tudo é real, nada de fantasia. Saiba que eu te amo. Amo noite e dia.

Sessão besteirol *oooooooooooooooooo*

Se o Harry Potter fosse BRASILEIRO ...

1- O Rony se chamaria Ronyscleidson Wesley da Silva, e teria entrado em Hogwarts pelo PROUNI.
2- Quadribol seria narrado pelo Galvão Bueno, gravado no Morumbi, e existiria tráfico de poções alucinógenas.

3- Ele subiria na vassoura e gritaria: “É nóis que voa, bruxão!

4- o ‘Chapéu Seletor Falante’ seria um boné de aba reta.

5- Tiririca seria Ministro da Magia.

6- A Murta que Geme seria a Joelma do Calypso.

7- Hermione estaria grávida no segundo filme.

8- Grifinória, Sonserina, Lufa-Lufa e Corvinal seriam escolas de samba.

9- Os N.I.E.M’s iam ser cancelados por erros no pergaminho-resposta.

10- a escola Hogwarts estaria de greve.


[http://28.media.tumblr.com/tumblr_l8tjun8nfN1qd40qjo1_500.jpg]

Você me ensinou o que é amor.

Era tão perfeito, era tão bom, tudo como eu sempre imaginei, nosso amor era tão lindo. O mundo era só eu e você! Mas tudo mudou você se foi não sei o que fazer para continuar a viver, você me ensinou o amor, tocou tão fundo minha alma, não sei se um dia vou amar alguém como amei você, tudo de bom que eu aprendi hoje só me faz sofrer. Mas no fundo do meu peito ainda preciso de você!

Você mentiu,

Disse que me amava e não era verdade. Você mentiu não me amava, e nunca me amou. Deixou que eu te adorasse... Você mentiu! Era um jogo e nada mais, um jogo cruel da sua vaidade. E agora com o coração destroçado e o rosto molhado, sou tão infeliz, queria morrer. Mentira, tudo era mentira! Palavras ao vento era tudo um capricho que você tinha. De todo o amor que jurava, jamais houve nada. Eu era apenas mais uma pessoa que te amava. Mentira era tudo mentira! Os beijos e as caricia que me faziam tremer... Era tudo mentira, você mentiu.

Eu sei que a gente,

Se conheceu bem por acaso, num momento em que eu nunca esperava encontrar uma pessoa que iria se tornar tão importante pra mim!Você foi um presentinho de Deus que caiu em minhas mãos e que com certeza vou segurar e cuidar o tempo que for preciso! Momentos difíceis passamos, mas tudo pra mostrar pra nós dois o quanto gostávamos um do outro.. e isso fortaleceu mais ainda o que eu sentia! É muito diferente tudo que eu sinto. eu consigo definir o que eu sinto por muitas pessoas . Mais o que eu sinto por você não tem explicação. Aprendi com você, que amar é algo inexplicável. É ficar ansiosa com sua chegada, querer sempre estar ao seu lado, sentir meu coração bater fortão enquanto te espero.Sabe aquela vontade de cuidar, olhar nos olhos, às vezes só de escutar a voz? É verdadeiro. Te amo como nunca mais serei capaz. Meu sonho bom, minha alegria, minha vida!

Eu sempre acabo me machucando,

Sempre que confio demais em algumas pessoas, essas pessoas fazem questão de mostrar que não devo confiar em qualquer um, e a cada dia que passa, entendo que não estou entendendo mais nada. As pessoas vão me machucando, e as perguntas vão surgindo. Do que adianta eu ser sincera com elas e elas me machucarem tanto? Do que vale a minha sinceridade sendo que o que vou ganhar é apenas feridas que vão me consumindo e mudando com os meu pensamentos. Tantas pessoas se machucam nesse mundo cheio de hipocrisia. O que adiantará se eu colocar a máscara e começar a ser quem eu não sou? Talvez eu me 'de bem' com as pessoas, mais não estarei sendo quem sou eu.